implante-dentario-regis-rossi-clinica-sa

Implantodontia

O que é um Implante Dental?

O Implante é uma estrutura semelhante a um parafuso, feito de titânio. Funciona como uma raiz artificial que substitui dentes perdidos ou ausentes. São instalados nos ossos da face ( Maxila e/ou Mandíbula) com obetivo de suportar a confecção de próteses fixas sobre eles.

Quais pacientes necessitam a utilização de Implantes Dentais?

Utilizamos os implantes em pacientes que perderam um ou mais dentes, pacientes desdentados totais, casos de agenesia dental ( não desenvolvimento) e como ajuda em movimentações ortodônticas.

 

É um tratamento demorado?

O implante necessita de um tempo para ficar intimamente ligado ao tecido ósseo, ou seja, uma conexão rígida entre implante e osso que damos o nome de Osseointegração. Esse tempo varia de 3 a 5 meses, e então podemos confeccionar e dar função a este implante. Porém, em casos que dispomos de implantes funcionando em conjunto, como é o caso da substituição das antigas dentaduras por próteses fixas, retidas e suportadas por implantes, conseguimos realizar o tratamento em incríveis 48 horas. A este procedimento damos o nome de Carga Imediata. Existe uma variação deste procedimento que realizamos em casos fraturas de elementos dentais que comprometem a estética, e

dependendo da situação conseguimos extrair o elemento fraturado e na mesma cirurgia já instalar o implante com uma prótese provisória fora de oclusão (livre de forças), e após algum tempo instalamos a prótese definitiva. O mais importante é o diagnóstico correto e planejamento criterioso de cada caso, pois o tratamento sendo realizado com a Carga Imediata ou mesmo em 6 meses, ainda sim é um tratamento extremamente curto, já que implantes e próteses bem instalados que tenham manutenção e controle do profissional, tendem a dura a vida inteira.

É um tratamento doloroso?
Com a utilização de técnica cirúrgica apurada e correta terapia medicamentosa, possibilitamos que a instalação dos implantes e o período pós- operatório ocorra de maneira indolor.

As pessoas interessadas têm medo do orçamento?  É um tratamento caro?
Todo orçamento vai depender do profissional, como também da extensão e complexidade da reabilitação. O que podemos dizer é que os preços cobrados no Brasil estão bem mais em conta que outros países, isso se comprova com o número de estrangeiros que vem a procura tratamento. Na Clínica SER você tem acesso a profissionais especializados que tornam o tratamento acessível, com entradas reduzidas e boas condições de parcelamento.

Existe rejeição no tratamento com implantes?
Não, O titânio é um metal que não causa reações adversas aos tecidos do nosso organismo. O que existe é insucesso gerando perda de implantes. Isso ocorre geralmente por falta de planejamento, profissionais inexperientes, não observação das condições de assepsia (fundamentais a implantodontia) e a utilização de implantes de qualidade ruim.

O índice de sucesso do tratamento, quando feito por um profissional especializado é de 96 a 98%, o que torna a implantodontia atual uma especialidade segura, capaz de devolver ao paciente uma mastigação saudável e um sorriso aberto.

Rua da Consolação, 37, 7º andar, CJ. 702

Centro, São Paulo, SP, 01301-000

Responsável Técnico

Dr. Regis Rossi - CRO-SP 69025


Crosp Clínica 7262

  • Facebook Clínica SER
  • Instagram Clínica SER

©  2020 por Clínica SER Saúde, Estética e Reabilitação Oral